Serviços


Ampliação de instalações
Instalação / start-up de equipamentos
Limpezas químicas e sanitizações
Manutenção corretiva
Manutenção preventiva
Suporte técnico
Ampliação de instalações

A Fathor pH não só faz a instalação, como modificamos projetos já existentes nas plantas para obter um melhor desempenho.

Tendo em vista que nem sempre é necessário efetuar a troca total a estrutura, sendo assim minimizando os gastos, mantando sempre o melhor desempenho e qualidade em nosso serviço.

Instalação / start-up de equipamentos

 

Nós supervisionamos a instalação e a comissão de cada unidade única que fornecemos, a pedido do cliente. Técnico e ou engenheiros podem ser enviados em todo Brasil para configurar sua instalação.

Limpezas químicas e sanitizações

Unidades de osmose reversa tem como um dos principais problemas a formação de depósitos sobre as membranas e, a fim de que eles possam ser removidos, são necessárias limpezas químicas.

A formulação da limpeza deve ser determinada para cada unidade, uma vez que ela depende das características dos depósitos e de suas interações com as membranas.

Com isso podemos manter alta performance nos Sistemas de Osmose e Prolongar a vida útil das membranas.

Manutenção corretiva

Quando se trabalha com esse tipo de manutenção, as ocorrências de paradas inesperadas serão inevitáveis, com isso haverá a necessidade de uma equipe especializada para esse tipo de atendimento, possuímos uma equipe de manutenção corretiva sempre à disposição ser acionada e atender aos chamados.
Adequamos esse modo de atendimento para obter melhores resultados:

1. Possuímos uma equipe com pessoal qualificado e treinado para atuar com rapidez e eficiência em todos os tipos de falhas possíveis e com disponibilidade de atendimento em todos os horários onde haja atividades na empresa.
2. Disponibilizar as ferramentas adequadas de uso pessoal e coletivo para que toda a equipe possa atuar de forma rápida e eficaz.
3. Disponibilizar todos os manuais e diagramas referentes às máquinas, equipamentos e instalações em local adequado e de fácil acesso.
4. Constituir um estoque de peças e materiais diversos suficientes para a equipe ter a mão tudo que precisem para efetuar o reparo sem perda de tempo.
5. Registros das intervenções por meio de ordens de serviço emitidas pelo solicitante do reparo de modo a contemplar hora de inicio e fim da manutenção, materiais utilizados e principalmente os motivos da falha.
6. Efetuar a análise de falhas conforme parâmetros estabelecidos pela Gestão para possibilitar a eliminação ou minimização das causas das falhas apresentadas nas máquinas ou equipamentos.
7. Implantação de serviços de rotina que constam de inspeção e verificação das condições técnicas e dos sistemas de lubrificação das unidades das máquinas e equipamentos. A detecção e a identificação de pequenos defeitos auxiliam e muito na prevenção das paradas inesperadas. E essa responsabilidade pelos serviços de rotina pode e deve ser compartilhada com todos os operadores de máquinas e equipamentos.

Manutenção preventiva

Baseado no princípio em que todo equipamento no decorrer do seu tempo de uso está sujeito a um processo de desgaste / deterioração, inevitavelmente faz-se necessário nesse intervalo de tempo algumas intervenções de reparos, troca de peças e componentes, lubrificação e inspeções. Todas essas intervenções é o que chamamos de manutenção.

A Fathor ph capacita seus colaboradores para garantir o bom funcionamento de nossos equipamento e dessa forma manter seu rendimento e seu estado o mais próximo possível do original.

Nós seguimos os seguintes passos para planejar e executar a manutenção preventiva:

Levantamento do histórico de paradas e dados estatísticos;
Nessa primeira etapa precisamos entender o estado atual do equipamento buscando informações das intervenções corretivas e outros tipos de intervenções realizadas e dados estatísticos desde a última preventiva ou caso não exista e essa seja a primeira, informações dos últimos seis meses no mínimo, o ideal seriam de um ano.

Reunião com Produção para verificar necessidades específicas;
Cabe a gestão da manutenção se reunir com o pessoal da produção e entender as dificuldades que a operação da máquina e/ou equipamento vem encontrando e suas maiores necessidades de melhorias ou restaurações que melhorariam seu desempenho.

Descrição do plano de ações
Nessa etapa serão elencadas as ações necessárias conforme levantado a partir dos dados históricos e estatísticos e das necessidades levantadas pelo pessoal da produção.

Levantamento das necessidades para cada ação
Descrever o que será preciso quanto a materiais, tempo de execução e mão de obra necessária.

Mensuração da previsão dos custos
Pode parecer difícil, porém é necessário prever os custos com peças, mão de obra externa se for o caso e outros tipos de materiais.

Cronograma
Agora é hora de colocar no papel todo o planejamento realizado de forma clara e objetiva como inicio e fim da preventiva, quem faz o que, como e em quanto tempo e recursos necessários.

Programação
Agora é o momento de fechar uma data para realizar essa preventiva junto ao Cliente

Execução
Agora é a hora de por a mão na massa é fundamental o acompanhamento da liderança com feedbacks diários sobre o andamento dos serviços.

Check-list final e liberação para Produção
Finalizado os trabalhos é necessária uma verificação final de cada ação executada por parte da equipe, testes finais e entrega para produção.

Acompanhamento e Registro
Importante que a manutenção e produção fazerem um acompanhamento de pelo menos dez dias para avaliação dos resultados e posteriormente o devido registro dessa intervenção na área da manutenção.

Suporte técnico


Um sistema de tratamento de água e o plano de manutenção do mesmo é uma maneira simples de economizar, a fim de garantir que o sistema de tratamento de água está funcionando com o desempenho desejado.
A Fathor pH oferece manutenção e serviços para garantir que as soluções de tratamento de água abaixo estejam funcionando no seu melhor desempenho.

A as opções de suporte incluem:
Sistemas de pré-tratamento como amaciadores, manutenção padrão.
Sistemas de osmose inversa: isto inclui troca de membranas; Limpeza no local usando produtos químicos, manutenção padrão.
Pós-tratamento: inclui sistemas de esterilização ultravioleta (UV), manutenção padrão.
Plantas de permuta iónica; Isto inclui resinas de carga e descarga e manutenção e manutenção padrão das plantas.
Sistemas de ozônio, manutenção padrão.
Sistemas de dosagem CLO2, manutenção padrão.
Nossos técnicos de serviço treinados e especializados neste tipo operação, manutenção e solução de problemas de todos os sistemas de tratamento de água e certificar-se de que seu sistema de água está proativamente sendo monitorado e mantido.

  • Contato

    Rua Baltar, 1122, Vila California
    São Paulo – SP – 03209-000

    (11) 2679-9239

    (11) 2679-9240

    contato@fathorph.com.br